Na quarta-feira, 10 de julho, a diretoria da Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (ANEA) participou do Encontro de Avaliação do Plano Safra 2023-2024. O evento, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), ocorreu na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Norte (Incra/RN).
Presente na reunião, a presidenta da ANEA, Silvana Patrícia Fernandes Soares da Silva, acompanhada do vice-presidente, Obdon Fernandes, afirmou que “os profissionais da agronomia do estado compreendem que o cenário do novo Plano Safra 2024-2025, acena para ampliação de oportunidades frente às conquistas apresentadas no encontro”. Segundo ela, a política pública “é essencial para fortalecer a agricultura potiguar, promover crescimento econômico, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável no campo”.
Além dos representantes da ANEA, o encontro contou com a participação de dirigentes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Banco do Nordeste, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.